sexta-feira, 24 de abril de 2015

Curso gratuito de Gestão de Acervos

Estão abertas até a próxima sexta (30 de abril) as inscrições para curso gratuito de aperfeiçoamento em gestão de acervos bibliográficos, arquivísticos e museológicos, realizado pela Fundação Joaquim Nabuco (Fundaj) em parceria com o Grupo Saber da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE).

Todo o curso é feito a distância e podem participar candidatos de todo o Brasil que tenham formação superior e trabalhem, ou tenham trabalhado, direta ou indiretamente, com acervos documentais, arquivísticos ou bibliográficos. É importante destacar que é preciso enviar uma série de documentos pelos correios à comissão de seleção para que a inscrição seja concluída, segundo o edital.

O resultado será divulgado em 22 de junho, e as aulas começam em 13 de julho. O curso tem duração de seis meses. No total, são 180 horas-aula distribuídas em seis módulos: ambientação em EAD; memória e patrimônio; conservação de acervos; organização de acervos; difusão; e gestão pública.

Durante o curso haverá apenas um encontro presencial para realização de prova e apresentação do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), obrigatório para finalização do processo acadêmico. O encontro ocorrerá no Recife, após a conclusão dos módulos teóricos.

Público: profissionais que trabalham direta ou indiretamente com acervos documentais e/ou arquivísticos e/ou bibliográficos, portadores de diploma de curso superior reconhecido pelo MEC.

Vagas: 200 (para candidatos de todo Brasil)

Carga horária: 180 horas-aula desenvolvidas a distância, com um encontro presencial ao final do curso, que acontecerá em Recife-PE.

Duração: 6 meses.

Valor: o Curso é gratuito.

Inscrições: 30/03/2015 a 30/04/2015.

Endereço: Capacita/Diretoria de Formação/Fundação Joaquim Nabuco(Fundaj) - Telefone: (81) 3073-6629
Rua Dois Irmãos, 92 - Edifício Antiógenes Chaves - Apipucos
CEP: 52071-440 - Recife/PE.

Para se inscrever acesse a página: http://www.fundaj.gov.br/index.php?option=com_content&view=article&id=4351:acervosgratuitos&catid=44:sala-de-impressa&Itemid=183

Um comentário: