quarta-feira, 23 de março de 2016

Universidade da Paraíba Abre Concurso para 4 Vagas

Através do Edital nº 02 de 22 de março de 2016, a Universidade Federal de Campina Grande - UFCG realizará Concurso Público de provas e de provas e títulos para o provimento de cargos da Carreira de Técnico-Administrativo em Educação do quadro de pessoal daquela instituição.

Dentre os diversos cargos, 4 Vagas são para Técnico em Arquivo cujas vagas estarão assim distribuídas:

  • 3 Vagas serão destinadas a Ampla Concorrência
  • 1 Vaga será destinada a Cota para Negros

    A exigência para provimento dos cargos será possuir Ensino Médio Profissionalizante, ou Médio Completo + Habilitação Profissional de acordo com a Lei nº 6.546, de 04 de julho de 1978 que Dispõe sobre a regulamentação de Técnico de Arquivo. Decreto nº 82.590, de 06 de novembro de 1985 que Regulamenta a Lei nº 6.546, de 4/07/78.

    As inscrições se iniciarão no dia 28 de março de 2016 (próxima segunda feira) até 12 de abril de 2016, no endereço eletrônico:
    www.ufcg.edu.br

    Para o cargo de Técnico em Arquivo, o valor da taxa de inscrição no concurso será de R$ 60,00 (Sessenta reais).

    Prova Objetiva, tem previsão, para será aplicada, no dia 12 de junho de 2016, e terá duração de 4 horas nas cidades de Campina Grande, Patos e Cajazeiras no Estado da Paraíba.

    As provas objetivas estarão divididas pelas seguintes questões:
    10 Questões de Língua Portuguesa
    05 Questões de Conhecimentos de Informática
    10 Questões de Legislação e Ética do Serviço Público
    05 Questões de Política Pública de Educação
    20 Questões de Conhecimentos Específicos

    Aos interessados em fazer o concurso, sugerimos a leitura minuciosa de todo o edital, principalmente no que tange os critérios da vaga para as cotas.

    Esta é mais uma oportunidade na Região Nordeste, para os que desejam ingressar na Carreira Pública Federal e na Rede Nacional de Arquivistas das IFES - ARQUIFES.

  • 2 comentários:

    1. Ainda existe a necessidade de 1100 hrs p tec em arquivo? Ou não? Isso já tem entendimento consolidado? Quais os requisitos profissionais p exercer a profissão de tec em arq?

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Almir
        O Edital cita a Lei 6.546/78 que trata justamente das 1.110 horas que compõe a carga horária para o Registro de Técnico em Arquivo. Como não há instituição que oferta este curso, o entendimento não está consolidado. Aliás este é um tema que será discutido no próximo Congresso Nacional de Arquivologia. Sobre a sua última pergunta, ela varia de acordo com o órgão. Não tenho parâmetros para escrever sobre ela.

        Excluir