sexta-feira, 24 de março de 2017

Ofício CNIFES Solicita alteração de Data de Evento


Ofício nº 01/2017-CNIFES 23/03/2017

Para: Coordenadores do Sistema de Gestão de Documentos de Arquivo da Administração Púbica Federal – SIGA

O Comitê Nacional de Arquivistas das IFES - CNIFES, da Rede Nacional de Arquivistas das IFES - ARQUIFES, recebeu com preocupação o indicativo de previsão do VI Encontro Técnico dos Integrantes do Sistema de Gestão de Documentos de Arquivo – SIGA, da Administração Pública Federal para a segunda quinzena do mês de outubro de 2017.

A Rede ARQUIFES, desde 2009, promove bianualmente o Encontro Nacional de Arquivistas das IFES - ENARQUIFES, com o intuito de discutir e debater, entre os arquivistas e técnicos em arquivo das IFES, questões sobre Gestão Documental, SIGA, bem como outros temas relevantes aos arquivos e centros de documentação das Universidades e Institutos Federais.

No último Congresso Nacional de Arquivologia-CNA que ocorreu em outubro de 2016, na Universidade Federal do Ceará - UFC os Arquivistas e Técnicos em Arquivo das IFES aprovaram o indicativo de realização do V Encontro Nacional de Arquivistas das IFES - ENARQUIFES, para outubro de 2017.

Consideramos de extrema importância os Encontros Técnicos do SIGA, promovidos pelo Arquivo Nacional, e participamos, através dos representantes da Subcomissão do SIGA do Ministério da Educação – SubSIGA/MEC.

Para tanto, organizamos nossos Encontros Nacionais (ENARQUIFES) nos anos ímpares, evitando dessa forma que houvesse incidência do Encontro Técnico dos Integrantes do SIGA, que ocorre nos anos pares.

Face ao exposto, gostaríamos de um pronunciamento oficial dos organizadores e Coordenadores do SIGA, considerando a possibilidade de realizar o próximo Encontro Técnico nos anos pares, ou seja, para o primeiro semestre de 2018, para que não haja incidência de eventos.

Respeitosamente,

Comitê Nacional dos Arquivistas das IFES – CNIFES
Andrea Gonçalves dos Santos (FURG), Cintia Candido Frasão (UFG), Cristiano Cavalheiro Lutz (UFSC), Euliene Figueiredo da Rocha (UFCG), Gleice Carlos Nogueira Rodrigues (UFMS), Igor José de Jesus Garcez (UFF), Priscila Freitas de Carvalho (Unirio), Renato Motta Rodrigues da Silva (UFRPE), Arlene Xavier Santos Costa (UNIFAP), Apoena Aguiar Ferreira (UFAM)

Nenhum comentário:

Postar um comentário