terça-feira, 22 de maio de 2018

Iniciado o prazo para colaborações ao Regimento CNIFES



Os Arquivistas e Técnicos de Arquivo das Instituições Federais de Ensino Superior podem colaborar com a construção do primeiro documento normativo da Rede ARQUIFES, o Regimento do Comitê Nacional - CNIFES.

Os membros da rede poderão solicitar a inclusão, retirada ou alteração de artigos do texto base proposto pela composição atual do comitê por meio de solicitações que podem ser enviadas para o endereço eletrônico arquifes@gmail.com

O prazo para envio das contribuições será de 120 (cento e vinte) dias e vai de 22/05/2018 a 22/09/2018. Após o término do prazo, as propostas serão registradas e submetidas à aprovação da 4ª Reunião dos Arquivistas das IFES, que está confirmada para acontecer durante o 8º Congresso Nacional de Arquivologia (CNA), em outubro de 2018, na cidade de João Pessoa.

Na oportunidade, a Rede poderá escolher sobre qual é o local de aprovação adequado do Regimento, deliberando se a decisão poderá ser tomada no CNA ou somente no próximo Encontro Nacional da Rede, o ENARQUIFES.

Até lá, sob a prerrogativa de decisão ad referendum, a composição atual do CNIFES irá utilizar o texto base do Regimento para o direcionamento das suas reuniões, condução dos grupos de trabalho e demais ações do Comitê.

Quaisquer dúvidas podem ser esclarecidas pelo e-mail ou ainda via WhatsApp com o representante da sua região no CNIFES.

Participe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário